Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

O difícil é começar...

Sentei diante do computador. Acabara de ouvir as fontes, agora seria a hora perfeita - pensei. Olhei para aquela tela toda em branco, comecei a tropeçar pelo teclado. Escrevi meu nome, escrevi a disciplina, escrevi o nome das fontes, pensei, pensei. Nada saía, nada. Passaram alguns minutos,  abri o facebook, quando dei por mim, já haviam passado algumas horas. Nada.

Fonte: google.com

O que fazer quando você quer dizer algo mas não sabe o que é? Organizei-me, conversei com duas ou três pessoas que me deram dicas de como começar. Ou melhor, ordenei as histórias na minha mente, decidi o que eu queria contar. Sentei novamente diante da tela em branco, pus os fones de ouvido e comecei a transcrever todos aqueles relatos que ouvi. Depois separei tudo que havia de melhor, e antes que pudesse perceber já tinha a tela cheia de anotações, ideias, e já estava tudo lá.
Voltei ao texto, reli, fiz ajustes, troquei palavras, reli, gostei...
Agora é só esperar e confirmar se eu realmente consegui contar uma história, ou melhor, quatro histórias!


Comentários

Postagens mais visitadas