Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Quem lia quadrinhos?

Eu lia e continuo lendo muitos quadrinhos. A diferença está, hoje em dia, nos temas. Atualmente os temas são mais sérios, os chamados "quadrinhos para adultos". Mas quando criança, uma diversão garantida era o acervo do Maurício de Souza.

A Turma da Mônica fez parte da minha infância. Lembro de sempre ir no intervalo (o recreio) para a biblioteca, dividir histórias com um colega, que possuia o mesmo hábito. Às vezes perdíamos a noção do tempo folheando as páginas de quadrinhos.

Os Super-Heróis também também eram um atrativo, mas o material era mais difícil de conseguir. E o engraçado mesmo eram as investidas do Cebolinha contra a Mônica. Coisa de criança.

Comentários

  1. Mauricio de Souza, para mim, equivale a um Gabriel GArcia Marquez, Erico Verissmo... Meu gosto pela leitura devo a ele. Até hoje sou colecionadora dos gibis da Turma da Mônica e tenho edições raríssimas... Uma leitura ótima para aqueles momentos em que queremos dar um tempo pra nós mesmos...
    PS. O Chico Bento é o melhor de todos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também devo o meu gosto pela leitura ao Maurício de Souza. Não tenho mais a minha coleção (eu tinha assinatura), mas ainda me divirto com as histórias da Turma da Mônica, quando pego os gibis do meu irmão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas