Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Nasceu!



Quando entrei na faculdade convivi muito com os veteranos. Eu era a guria de 17 anos que estava recém iniciando a jornada na vida acadêmica. Vários colegas, ou melhor, amigos, já estavam na metade do curso e me chamavam carinhosamente de "bixete". Talvez por isso que eles tenham sido as minhas primeiras fontes de inspiração e até "mentores". Lembro como se fosse ontem o primeiro contato que tive com o Unicom: o lançamento do Unicom Hábitos. Meus olhos brilhavam conforme acompanhava as páginas do jornal. Pensei na responsabilidade que era produzir esse jornal e se algum dia eu conseguiria fazer tão bem quanto eles tinham feito. Continuei de olho nas edições do Unicom e percebi que a responsabilidade de fazer bonito e bem feito só aumentava. E, nesse semestre, finalmente chegou a minha vez.

Como editora, tive a oportunidade de acompanhar de perto todas as fases do processo. A turma cresceu ao longo do semestre (só em experiência, já que em número a quantidade era reduzida) e foi se superando a cada dia. Os desafios foram superados e a nossa edição tomou forma e cor. Estou terminando o 7º semestre da faculdade e grande parte dos meus queridos veteranos já se formou. Porém, consegui colocar em prática no Unicom as dicas que eles e os professores das disciplinas foram me passando desde que comecei o curso. Com a edição sobre o Brasil lançada, acredito que meus olhos estejam brilhando tanto quanto estavam quando vi o lançamento da edição Hábitos, mas com um grande diferencial: desta vez, eu fiz parte da produção do jornal. Agradeço a todos que colaboraram para que ele "nascesse". Obrigada, Karine Vieira, por nos cobrar nada menos do que o nosso melhor. E, claro, obrigada turma e todos os colaboradores. Os exemplares estão disponíveis na coordenação do Curso de Comunicação Social. Boa leitura a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas