Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

1 + 1 = ?


Trabalhar em dupla nem sempre é fácil. Os filmes de tiras estão aí para provar isso. No meu caso, a minha dupla, é também minha melhor amiga. Mas como diz aquele ditado “Amigos, amigos. Negócios a parte”, eu traduziria “Amigos, amigos. Trabalhos a parte”.

Essa matéria para o Unicom não foi o primeiro trabalho que fizemos juntos, foi a mesma matéria que fizemos juntos e é aí que reside a grande diferença. Matéria, cada um escreve de um jeito. Tem seu tempo próprio. Seu raciocínio próprio. Sua forma de “contar” a história é diferente. É foi essa a nossa situação.

Eu escrevia de uma forma, ela de outra. Eu tinha um tempo, ela... adivinhe? Mas, talvez aí, foi importante a nossa amizade. Foi ela que equilibrou nossos stresses em trabalhar juntos, nossas diferenças a forma de fazer a coisa acontecer. No fim, conseguimos equilíbrio no trabalho. A matéria ficou pronta, no prazo e com a nossa cara, ou melhor, caras.

E para ver como a gente gosta de se desafiar, não é que a gente resolveu fazer outra matéria juntos e deu certo. Você a leu no Unicom passado “Esquinas movidas pelo dinheiro, pela sedução e pelo prazer”.

Essa é só para a Leticia: E aí, cara colega, pronta para outra?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas