Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos


A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.

No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a atuação como repórter internacional, apresentando vídeos e fotos das coberturas que fez de conflitos do Oriente Médio.

Após as falas individuais, foi a vez de o debate, de fato, começar. O professor Demétrio abriu a fala ao público do evento, que teve a chance de fazer perguntas e dialogar com os convidados acerca de questões que contemplavam tudo o que havia sido apresentado por eles até então. Com a abordagem de temas políticos, sociais, midiáticos, entre outros, a noite proporcionou uma troca de ideias muito interessante entre os profissionais, professores e alunos.

A ocasião foi promovida inteiramente pelos alunos da disciplina de Produção em Mídia Impressa, com auxílio do professor da disciplina e da coordenação do curso de Comunicação Social da Unisc.

Confira alguns registros do evento, feitos pela acadêmica Mariana Amorim:
(Clique nas imagens para vê-las no tamanho original)












Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas