Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Fazer uma reportagem é fácil

Quando comecei na disciplina de Mídia Impressa a procupação era só uma: pautas. Que tipo de matéria seria interessante, como produzir, como escrever. Agora, fechando o primeiro Unicom, eu digo que fazer uma reportagem é muito fácil, o difícil, o trabalhoso, é fazer o jornal inteiro.
Antes de passar pela produção do Unicom, eu não me preocupava com o conjunto do jornal. Quer dizer me preocupava, mas não compreendia que isso também seria tarefa minha e de todos os colegas. Apesar de definirmos funções, o trabalho em grupo foi fundamental, ainda mais se tratando de uma edição temática. Depois da matéria pronta é que o trabalho começa. São incansáveis revisões e correções. Além disso pensar em ações, analisar a diagramação e o grande problema: a capa. Capa definida, busca de figurinos, produção fotográfica, edição, avaliação e aceitação. Ufa. E aí, quando tudo parece parece pronto, mais revisão e correções, que o diga a nossa diagramadora Daia Carpes.
O Unicom memórias está no forno, e logo estará nas mãos de vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas