Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Medo!

Quando iniciamos as discussões sobre a segunda edição do Unicom levei para a turma duas propostas de pauta. Eles gostaram da mais difícil.
Terça-feira, dia 5, é o prazo de entrega para a revisão. É aí que inicia o itinerário da matéria até as mãos da diagramação (já expliquei como tudo funciona aqui). Minha fonte, a  única que encontrei disposta a falar, só vai poder conversar comigo no dia 3.
Prazo: Espaço de tempo dentro do qual se deve fazer alguma coisa; tempo fixo e determinado.


Eu gosto de ter vários encontros com os entrevistados, de conversar, criar confiança, registrar detalhes... tantas coisas que em apenas um encontro tenho medo de deixar passar. Sem falar que, se a história não for boa, tenho apenas um dia para pensar em outro tema.
Torçam por mim e semana que vem eu conto se deu tudo certo!


Comentários

Postagens mais visitadas