Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Um ano de estrada

Olá colegas, tudo bom?
Hoje vim até aqui para fazer um convite:

Não vou guardar segredos, para a próxima edição do Unicom, vou falar sobre viagem. Mais especificamente sobre um casal que está viajando. Mas não é uma viagem qualquer, é uma volta ao mundo. E sabe... hoje, 13 de novembro de 2015, eles completam um ano de passeios, um ano de pé na estrada. 

Durante esse um ano de jornada a Ticiana e o Marquinhos, registraram suas memórias e histórias em um blog, o Desempacotados. Também vou falar um pouco sobre esse blog na minha matéria. No entanto, para comemorar essa data especial para o casal viajante, achei justo convidar todos os leitores do Unicom, para acompanhar também as postagens deles.  

Fotos cedidas pelo Desempacotados                                          

Marquinhos e Ticiana em Plitvice, na Croácia

Só pra constar, eu soube desse blog e desse casal através de uma colega de trabalho, mais ou menos por maio desse ano. Desde então, acompanho as postagens e também as publicações que eles fazem nas redes sociais. 

Pra aqueles que sonham em fazer algo parecido com o que a Tici e o Marquinhos estão fazendo, o blog é uma ótima oportunidade de começar a entender o que é necessário, de aprender dicas e de saber como dar os primeiros passos na realização de seu próprio sonho de viajar pelo mundo. 

Ah, eles também têm uma página no Facebook, que também é muito legal de acompanhar. 

Fica a dica e eu espero que gostem. 

Comentários

Postagens mais visitadas