Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Aula de engraxate

O belo Guilherme Mazui, El Tigre, entrou com seu trote de cavalo árabe no Estádio dos Eucaliptos. Desceu do carro, passou pela área da copa, pelo túnel e caiu no gramado, onde outrora dava arrancadas de tirar o fôlego pela ponta esquerda. Um Alexandre Pato sem a Sthefany Brito. Independente do local, por onde o vistoso rapaz andou, atraiu os olhares femininos. Como bom escorpiano, traz a sensualidade no signo.

Guilherme procurou pelo Tio Nascimento. E nada do Preto Velho do Avenida. De repente, escondido sob a aba da casamata, ele, fulgurante, coçando a barba branca, símbolo de toda sua sabedoria. Sedomar Nascimento, o homem que topou dar uma aula de engraxate para o Blog do Unicom.

– Tio Nascimento, posso gravar o senhor deixando uma chuteira tinindo? - perguntou Guilherme, observado por um bando de marias-chuteira, que preferiram o repórter ao invés dos jogadores.

– Ensino com prazer. Fiz muito isso na minha vida. Fui sapateiro. Eu entregava o Correio do Povo e depois pegava firma na sapataria.

Tio Nascimento é gente boa. Confira a aula do Tio Barnabé sem cachimbo.

Comentários

  1. Além da sensualidade, outra característica do signo de escorpião é a MODÉSTIA!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas é um "diabo do capeta mesmo"
    shauhsuahxuahsuahsha

    ResponderExcluir
  3. o "mazaui" é pintor modernista, não esqueçam disso jamais!

    ResponderExcluir
  4. é isso aí! E dos melhores! Cheguei a namorar com a pintura clássica, mas me libertei na modernista

    ResponderExcluir
  5. Eu sou ameaçado de morte por uma colega, e agora a discórdia entre dois companheiros de trabalho.

    Pelo andar da carruagem o Unicom vai sair com uma tarja preta de luto na capa!!

    ResponderExcluir
  6. quando eu crescer, eu quero ser quenem a Rose

    ResponderExcluir
  7. escrevendo "quenem" tu tá no caminho certo!!!

    ResponderExcluir
  8. Sexta-feira, 21 horas e 45 minutos. Aula de assessoria de imprensa. A Ângela se esforçando para explicar o exercício e o blog do unicom bombando.

    Só nessa turma mesmo!

    ResponderExcluir
  9. claro que o blog está bombando!
    ele vai participar da Mostra do curso de Comunicação Social da Unisc, nos dias 14 e 15 de maio. Mais informações na sexta que vem, quando o release vai ser entregue para a profe Ângela...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ei, Cerebro. O que vamos fazer na proxima noite?

    O mesmo que fazemos todas as noites (com o Blog do Unicom). Tentar dominar o mundo

    ResponderExcluir
  12. criamos um monstrinho, ou melhor, um diabo do capeta!

    ResponderExcluir
  13. Eu não acho legal ficar postando no blog enquanto a professora tá explicando conteúdo...

    ResponderExcluir
  14. Que feio pessoal, aula não é momento de ficar comentando coisas no blog... Mas que há um colega que está se "axando", não é??? A nossa colega da faca que o diga!

    ResponderExcluir
  15. lanço a campanha. Sancler Ebert para o nome do DA. quem apóia?

    ResponderExcluir
  16. eu apoio...colega sancler e sua apresentação

    ResponderExcluir
  17. Só uma pergunta? Eu preciso preparar slides para a campanha??

    ResponderExcluir
  18. Mas pensando bem, vcs não tinham nada melhor para associart meu nome? Tipo alguma coisa que exista ou funcione???

    ResponderExcluir
  19. VOTO SIM SÓ SE A CAMPANHA TIVER APRESENTAÇÃO DE SLIDES!!!

    ResponderExcluir
  20. e aguardem a comunidade no orkut: QUERO MORRER AMIGA DO SANCLER!!!

    ResponderExcluir
  21. A aula de engraxate m-a-t-o-u a p-a-u!!!! Bom demais!!! Detalhe: "Matéria-prima de primeira". Mazuí, eu, no seu lugar, "me achava"; ah se eu não "me achava"! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  22. Convencido ou não, esse meu colega da show quando escreve. Continue postando essas pérolas que tanto enriquecem nosso Blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas