Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Quando você vai morrer? (Atualizado)


Você já imaginou qual será o dia da sua morte? Como será? Se estará só ou acompanhado? Ninguém gosta de pensar nisso, não é? Por que será que certos assuntos nos incomodam tanto? Como por exemplo, o dia da nossa morte. Dúvidas que perpassam toda nossa vida... e que só acabam com a nossa... bem, você sabe...

Para quem ficou interessado em descobrir a data da sua morte indico este site: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=616

Para quem quer achar seu Índice de Massa Corporal indico http://www.copacabanarunners.net/imc.html

? Como funciona: Baseado em algumas estatísticas do IBGE, o MDig desenvolveu este script pra dizer o dia em que estatisticamente você vai passar desta pra melhor.

Não se preocupe, isso é apenas uma hipótese que não leva em conta inúmeros fatores, como acidentes, etc. Vale mais como uma brincadeirinha mórbida do que qualquer outra coisa...

Mas só por curiosidade? Que dia você vai morrer???

Comentários

  1. A minha parece que é 5 de outubro de 2056... é, até que é bastante tempo....

    ResponderExcluir
  2. Deu 30 de agosto de 2027. Não sei se quero morrer em agosto...

    ResponderExcluir
  3. 20 de março de 2058.

    Sancler e Demétrio, prometo que irei ao velório de vocês.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. bé bé béé! vou "bater as botas" depois que o Sancler e o Demétrio.

    vou morrer somente em 12 de Março de 2057.

    muaaahaha

    ResponderExcluir
  6. 20 de junho de 2054, durante a copa do mundo. Que sacanagem!

    Impressionante como todo mundo perde tempo numa bobagem dessas hahahah

    ResponderExcluir
  7. Ah, vocês que vão primeiro não esqueçam de colocar um Unicom dentro do meu caixão, de preferência o da bunda, por que nunca se sabe o que a gente vai encontrar do outro lado né?

    ResponderExcluir
  8. Prá mim ficou reservado o dia 24 de maio de 2032. Acho que vou largar a bebida.

    ResponderExcluir
  9. 22 de janeiro de 2055. Assim não dá.. confio mais na vidente... heheh

    ResponderExcluir
  10. Gente...
    eu juro que nunca mais vou fazer festa...ashauhuahsuahsu

    tô me acabando ....


    aiiiiiiiiiiiiiii vidaa

    ResponderExcluir
  11. E olha que teve gente que enganou a máquina.. bebo socialmente... ah tah? ..jura?

    ResponderExcluir
  12. o Lê isso é uma indireta pra minha pessoa??

    valeu hein...

    ResponderExcluir
  13. O meu é nas férias.. então ai de quem não aparecer...

    ResponderExcluir
  14. Indireta não baladinha... capaz... acho que tu não viu todas as opções..hehehe

    ResponderExcluir
  15. Mal estarei recuperado do enterro do Gelson e já irei para o da Baladinha e pior, ela ainda resolve morrer um dia depois do meu 67º aniversário....

    ResponderExcluir
  16. O meu vai ser próximo de eleições e Oktoberfest... não sei se vai ter muita gente no velório....

    ResponderExcluir
  17. Estatísticas comprovam: beber socialmente pode tirar até 13 anos da sua vida... hahahaha... né Lê???

    ResponderExcluir
  18. Péssimas notícias: como esse índice de massa corporal não está calculando, fui atrás de um que funcionasse, calculei e olhe a diferença: minha morte foi adiantada em 4 anos, passou para 5 de março de 2052....

    ResponderExcluir
  19. eu bato as botas quatro dias depois do meu aniversário... 30 de outubro de 2054!

    pelo menos vão poder comemorar duas datas na mesma festa!

    ResponderExcluir
  20. Galera!!! Eu vou largar o cigarrinho e o liquido maldito... Não vou fechar nem 50... E eu queria só fazer os herdeiros depois dos 45, não vou ver as cria crescer... ahuahuahau

    ResponderExcluir
  21. Não consegui ver a data da minha morte...mas vou fazer o possivel p ir no seu velorio San,q flores prefere??? Afinal temos q acertar no ultimo presente rsrsrsrssss

    ResponderExcluir
  22. finalmente descobri uma vantagem em ser mais novo que todo mundo:

    vou ser o último a morrer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas