Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Cachorro do Galo

Então vamos lá!
Tudo começa no jogo Grêmio x Santa Cruz, de domingo (16), no Estádio dos Plátanos. É lá que fica, segundo "cachorreiros" de plantão, um dos melhores cachorros-quentes da cidade de Santa Cruz do Sul. E olha que a guloseima é feita na maior simplicidade: ou você quer de salsicha ou de lingüiça. Ainda pode complementar com maionese, catchup e mostarda, temperos básicos. Mas, ali, não vai muita frescura não. Bom, a saída nesse caso é eu ter que provar do famoso fast-food para saber que sabor tem, tarefa dificílima essa!!

Mas, na verdade, o que interessa na conversa com o dono do au-au não é se o pãozinho é bom ou não, mas o que Santa Cruz pode lhe oferecer, o que a cidade diz a ele, o que ele realmente vê. Tudo na maior simplicidade, como o cachorro, claro.

Então tá!
Fica combinado assim: vou no jogo (de graça, claro), troco umas receitas com o cara e volto recheada de informações e idéias. No final do semestre, quando eu estiver craque nas palavras, ofereço um banquete do cachorro do tio, beleza?

Comentários

  1. eis que descubro no fim do jogo que a escolha da pauta foi só para secar o Glorioso!
    bem feito, não deu certo! \o/

    vi vários torcedores degustando o famoso cachorro! deu até fome...

    no aguardo da matéria!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas