Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Depois do começo

O que posso dizer?... Os começos são sempre difíceis para mim, me fazem estremecer, duvidar, recuar, sentir aquele friozinho, o suor nas mãos, uma verdadeira insegurança por querer fazer o melhor e não saber se estou fazendo. E não é só ao escrever... Acho que o inusitado pode ser bom, mas me assusta.

A difícil tarefa de não saber o que se deve saber e até que ponto saber. Parece confuso? E é mesmo, confuso, intrigante, angustiante. Uma entrevista com alguém que tem tantos méritos, pode ser um peso, mas é antes de tudo um desafio, é como na postagem anterior "um bom desafio."

Mas dessa vez foi um começo diferente, um bom começo diga-se de passagem, esperava uma muralha e encontrei uma porta aberta, aberta e disposta ao diálogo, para um diálogo que ao que parece vai render mais frutos do que os esperados. Com os primeiros contatos iniciados é hora de saber o que há depois do começo.

Comentários

  1. Bastidores de redação é o que há! Muito legal o blog. Fica um coselho, de algo parecido: blog.opovo.com.br/opovodoblog Trata-se do blog dos colegas da redação do jornal O Povo, de Fortaleza, e muito bom por sinal.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas