Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Experiências 2

Hoje vivi outra experiência. Aliás, prazerosa experiência.

Quando a Letícia me falou que tinha em mente entrevistar Lya Luft para o nosso Unicom fiquei animadíssima.

“Nossa! Que idéia maravilhosa!” Afinal, era a Lya Luft.

Fiquei tão empolgada que resolvi achar um modo de participar da empreitada. Me ofereci para fazer as fotografias e também para levá-la até Porto Alegre. E a Letícia me deu esse prazer. Quer dizer, dois prazeres: O de conhecer a famosa escritora pessoalmente, entrar em seu lar, poder ouvi-la e fotografá-la e o de acompanhar o desempenho, tão primoroso, da nossa colega conduzindo a entrevista. Hoje pude confirmar o que eu já sabia: A Letícia está no caminho certo.

O que posso dizer é que valeu a pena. A viagem, o Sancler fazendo muitas tomadas (sim, ele foi junto), as conversas, o contato com a entrevistada e, finalmente, a entrevista.

Comentários

  1. Esse é o famoso trabalho em equipe!

    Parabéns, pessoas!

    No aguardo da matéria na íntegra!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai...
    Eu amo minha mãe!!!
    Eh mas não podemos esquecer o seu trabalho mais que valioso neh Marisa. Um excelente fotógrafa e claro ótima motora...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas