Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Fala, moçada

É com muito alegria e redobrado orgulho que inauguro, por meio deste post, o blog do Unicom, criado pelo colega Sancler Ebert e com o objetivo de viabilizar nossas discussões/descobertas para além da sala de aula.
Alguns procedimentos que acho legais tomarmos sempre que formos postar algo:
1 Não escrevermos demais (texto longo na web é cansativo);
2 Usarmos marcadores (no link opções de postagem abaixo da caixa em que se redigem os textos);
3 Dialogarmos, sempre que possível, com outros blogs, fazendo funcionar a blogosfera jornalística;
4 Usarmos e abusarmos dos recursos multimídia que o blog nos oferece (imagens em movimento, áudio etc.);
5 Postarmos sempre e ao menos uma vez por semana;
6 Etc.
Feito isso, é fazer acontecer.
Pra não dizer que não falei de flores: na aula de hoje acertamos a temática do próximo Unicom e as pautas, além do que será feito em termos de opinião. Para a semana que vem, falaremos dos prazos, distribuiremos matérias a quem ainda não tem, cuidaremos da forma (do jornal, claro) e dos diálogos que se fizerem necessários - e se farão - com as disciplinas de PP e fotografia, principalmente.
Abraço a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas