Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

forma e conteúdo

No meio impresso uma boa história de pouco adianta se estiver mal diagramada, assim como uma página muito bem diagramada fica sem sentindo com um texto horrível. Forma e conteúdo são indispensáveis. Sei da capacidade dos meus colegas de contar boas histórias e isso só faz aumentar a minha responsabilidade, pois mais uma vez estou a frente da diagramação, dessa vez, com a ajuda do Rodrigo Nascimento.


O que posso adiantar, para os curiosos, do novo visual do Unicom é que ele não sofrerá mudanças estruturais muito grandes, apenas alguns ajustes para melhor organizar as páginas e tentaremos trabalhar melhor as imagens. Não há projeto gráfico que salve fotografias de baixa qualidade, por isso vamos precisar de muito esforço, de todos, pra fazer um belo jornal.

Comentários

Postagens mais visitadas