Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Ivo Stigger estará na Unisc nesta terça


Bom dia, moçada; e aí, como foram de Páscoa? Espero que tenham se divertido bastante.
Seguinte: amanhã, terça, 25, será realizada a aula inaugural do curso de Comunicação Social da Unisc. O palestrante será o meu amigo e jornalista Ivo Stigger, que comanda o setor de Comunicação do complexo hospitalar Santa Casa, de Porto Alegre. Não haverá, portanto, aula formal, mas é importante que todos vocês participem da atividade.
Stigger falará, de acordo com o release a mim encaminhado, aos alunos e demais interessados, a partir das 8 horas, no anfiteatro do bloco 18, câmpus de Santa Cruz do Sul. Segue o texto: "Na palestra Comunicação Integrada – A experiência da Santa Casa, Stigger irá abordar o dia-a-dia da área de comunicação de um dos maiores hospitais do Rio Grande do Sul. Ele é jornalista formado pela Ufrgs, em 1971. De 1969 a 1983, trabalhou no Correio do Povo como repórter, e depois como editor de Cultura e Artes. Fez críticas de cinema no Correio do Povo, na Folha da Tarde e na Rádio Guaíba. De 1984 a 1999 trabalhou no jornal Zero Hora como repórter e editor dos cadernos Campo & Lavoura, Segundo Caderno, Vida e na editoria de Ciência e Tecnologia. Também foi editor de Variedades & Cultura, Opinião e crítico de cinema do Diário Catarinense. Em 1999, assumiu a assessoria de comunicação da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde hoje é Gerente de Comunicação.
A aula inaugural é uma iniciativa da coordenação do curso de Comunicação Social da Unisc e marca o começo do ano letivo de 2008. Na semana passada, o curso trouxe para a aula inaugural do turno da noite o chefe de redação do Fantástico, da Rede Globo, Adriano Silva.
Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo fone (51) 3717-7383".
Queros ver todos vocês lá, ok?

Comentários

Postagens mais visitadas