Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Uma boa parceria

"As parceiras", esse é o título de uma das obras de Lya Luft, que trata de morte, loucura, repressão, entre outros temas não muito otimistas, mas a parceria de que gostaria de falar hoje é outra, uma parceria que é bem mais que otimista, é empolgante, motivadora e muito especial.

Coisas simples que nos fazem perceber que certas pessoas são mais que amigos, são companherios dispostos a te ajudar a fazer o melhor. E isso com certeza não falta em nosso grupo. Poderia dizer que estou feliz, mas prefiro falar em orgulho, sim um imenso orgulho de fazer parte dessa equipe. Muita dedicação, concentração e força de vontade são indispensáveis na profissão que escolhemos, mas acima de tudo acredito no companheirismo.

Comentários

  1. Adorei!!! Claro que esse post também se refere a mim, não é?? hahaha... Concordo com a Lê, estamos num ótimo grupo, que em qualquer lugar que se encontra, bate um papo, dá sua opinião para construir um Unicom cada vez melhor, um Unicom feito por todos.

    ResponderExcluir
  2. "Adorei!!! Claro que esse post também se refere a mim, não é??"

    Olha o "pequeno" ego do Sancler.
    hahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas