Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so...

Agora, a aula é de roupeiro

Depois de conquistar, no peito e na raça, uma aula exclusiva de engraxate para o Blog do Unicom, Guilherme Mazui, El Tigre, voltou ao Estádio dos Eucaliptos. Entrou feito El Cid no pátio datado de 1950. Peito aberto, queixo erguido, eye of the tiger. Com seu trote de cavalo árabe, abriu as barreiras até o vestiário.

Desta vez, o belo rapaz precisou de apoio. Levou um colega para distrair as marias-chuteira. Deu certo. Elas atacaram o cidadão – que tem a identidade preservada por ser casado – até perceberem que o sensual escorpiano andava pelo estádio. Ao ouvir os gritos histéricos das fêmeas, Guilherme disparou. Entrou no vestiário e bateu a porta, com força. Tio Nasça, velho matreiro e esperto, passou o cadeado. Problema resolvido.

– Obrigado, Tio Nasça. Essas mulheres não me deixam respirar - comentou Guilherme, que depois beijou a imagem da Nossa Senhora, posicionada no altar do vestiário, em forma de agradecimento.

– Imagino. Já fui assim - respondeu o roupeiro, que ouviu um novo pedido.

– Tio Nasça, me quebra outro galho? Preciso de mais um vídeo. Agora do senhor ensinando a organizar o material de treino do Avenida.

– Bah, vou começar a cobrar! É Conceição, engraxate. Vou pedir carteira assinada - brincou. Risonho, o Tio Nasça atendeu à solicitação na hora. Enquanto as mulheres pediam por Guilherme, ele mostrava a arte do seu trabalho. Confira no vídeo abaixo.

Comentários

  1. Marias-chuteira dos Eucaliptos! Confesso que tenho vontade de conhecer uma! hahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas