Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Uma reflexão


Depois de 66 postagens, escrevo no blog. Não que seja difícil colocar algo aqui... mas me faltava assunto! Diferente da maioria dos colegas, não tenho uma pauta para correr atrás e contar essa trajetória. É claro que isso não justifica, só que acabei me passando por esse motivo! Olhava os post e ficava pensando no que escrever... achava que não tinha o que escrever, agora tenho!

Minha incumbência neste Unicom, que analisa Santa Cruz do Sul a partir de diversos olhares, é um ensaio. Um desafio, porque requer aprofundamento no assunto, o que busquei através de leituras. Agora que terminei essa fase e começo a juntar as palavras para eleborar meu texto, deixo uma passagem do livro As cidades invisíveis, de Ítalo Calvino, para reflexão dos colegas.


"A cidade de quem passa sem entrar é uma; é outra para quem é aprisionado e não sai mais dali; uma é a cidade à qual se chega pela primeira vez, outra é a que se abandona para nunca mais retornar[...]"

Comentários

Postagens mais visitadas