Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Diálogos da Comunicação

Moçada, transcrevo release eletrônico que recebi agora há pouco do curso:
"O Departamento de Comunicação Social está retomando o projeto Diálogos da Comunicação.
A primeira apresentação do semestre será a da professora Fabiana Piccinin, intitulada "Veja a seguir": a transição do telejornal entre a linha de montagem e a rede. Neste trabalho, Fabiana investiga como as novas tecnologias de comunicação e informação interferem na formatação do telejornal em suas práticas, fazeres e linguagens.

Fabiana analisa a sociedade atual na transição entre o Industrialismo e a Sociedade em Rede, buscando saber de que forma o jornalismo contemporâneo e a televisão situam-se nessa passagem entre um modelo organizativo de sociedade a outro. A aproximação da teoria com a prática é feita no trabalho a partir da observação dessa dinâmica no telejornal “Jornal da Globo”, da Rede Globo de Televisão. Um programa construído da interação entre valores e processos analógicos da linha de produção industrial com práticas e marcas rizomáticas das redes que demarcam seu estado preparatório para um novo tempo.
O encontro acontece dia 24 de abril, às 16 horas, na sala 1507".

Comentários

Postagens mais visitadas