Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Olha a faacaa!


Revisar os textos do Unicom é mais ou menos como possuir uma faca! A gente vai cortando uma palavra aqui, cortando uma frase lá... até deixar o texto redondinho e pronto para ser encaminhado à gráfica!

Ao contrário do consenso popular, no qual a faca é símbolo de violência, aqui a faca vem em missão de paz! Não vem para separar, vem para unir. Não vem para machucar, vem para melhorar!

Por isso, caros colegas, perdoem-nos pelo cortes provocados por nossas facas! Estamos armadas, mas com a melhor das intenções!

OBS: O colega Ebert resistiu aos cortes e passa bem!

Comentários

  1. nada como ter sempre em mãos uma câmera... :D

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim a prova do que eu tanto falava... Quando eu dizia que essa moça andava armada com uma faca de serra dentro da bolsa ninguém acreditava.... sorte que sobrevivi... ah, se alguém ficou curioso, não, eu não engoli nenhum inseto enquanto estava com a boca aberta.....

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ahsuhsuahshasuhuhs
    olha a facaaaaaaaa...
    perigosa essa menina...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas