Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Emoções


É chegado o momento pelo qual esperei uns bons anos de minha vida. E vocês foram meus últimos colegas de curso.
Hoje mesmo, no calor da discussão com mister D. eu me senti feliz. Feliz por que estou prestes a realizar um sonho, mas sobretudo, porque ainda temos motivo para discutir.
Isso mostra que não estou acomodado. Na mesma medida que me conforta, isso me assusta,logo mais, no fim do mês de agosto, desfaço o nó que me prende na universidade e aí,o céu será meu limite, e isso me assusta... Mas essa já outra história. Espero ter corroborado com todos. Mesmo dando opinião "furada", ou até falando quando devia ter ficado quiéto.
Sou passional, não adianta. Já tentei mudar, acredito que melhorei, afinal, a gente está no mundo pra evoluir.
Mas o que eu queria mesmo era poder dizer a cada um dos colegas e para cada pessoa que acessa esse 'big' blog é que saio dessa graduação com a cabeça mais cheia de idéias do quando entre, tenho mais força, mais ânimo e mais vontade de fazer e acontecer do que há 6 anos atrás.
Um pouco disso devo a todos com quem tive o privilégio de estudar e construir o que daqui para frente será minha profissão. Agradeço a todos, peço desculpas na mesma medida, pois como disse, sou passional e nunca deixo pra depois.
Queria que esse momento não passasse. Gostaria de levar um pouco de cada um de vocês comigo e acho que levo... Mas o convívio, as risadas, a explosão nas brigas e o calor das festas...Jamais esquecerei.
Muito obrigado por tudo. Por participarem comigo desse momento e por disponibilizarem esse espaço (eu acho que está disponível, se não estava agora é tarde) - para deixar registrada minha gratidão.
Obrigado

Comentários

  1. Fiquei até emocionado com esse depoimento.

    ResponderExcluir
  2. Bah, desse jeito não dá...
    Minha maquiagem já está toda borrada... hehe

    Tu és Maravilhoso!
    Conselheiro!
    Desu forte!
    Pai da Eternidade e
    Prííííííncipe da Paaaaaz!

    ResponderExcluir
  3. Gente, é muita emoção!!! Parece aqueles finais de filme onde todo mundo começa a se despedir com um trilha melosa tocando ao fundo!!!! Mas também, esse semestre foi tão bom, tão maravilhoso, tão gostoso, tão nutrido, tão emocionante, tão desgastante... que a gente tem mesmo é de comemorar o fato de estarmos vivos e sãos (quer dizer, não totalmente)... adorei cada momento!!! e repetiria tudo de novo, se fosse ao lado de colegas como vcs!!!!

    ResponderExcluir
  4. ai-meu-deus.

    te pagaram quanto prá dizer isso?

    tô brincando... \o/

    ResponderExcluir
  5. clima de fim de festa, mas a gente sabe que em agosto começa tudo de novo.

    ResponderExcluir
  6. Como assim Gelson??? Começa o que??? Mas nem todos estarã presentes: o Rô, por exemplo, já vai ter se formado... não adianta, como esse semestre nunca mais....

    ResponderExcluir
  7. Drama, eu? Imagina, querida!!! São só meus sinceros sentimentos sendo postos aqui no blog....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas