Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Fim de semestre!

Olá pessoal!!!
Está no fim mais um semestre e com ele muita correria para que o Unicom saisse. Foram dias de preocupações e ansiedade. Sempre nos preocupávamos em entregar as matérias nos prazos, mas mesmo com esse fluxo estabelecido, a ansiedade tomava conta (não sei se de todos, mas de mim pelo menos), pois a cada entrega feita o nervosismo surgia. Pelo fato de o 1º Unicom do semestre ter sido muito bom, a responsabilidade aumentou ainda mais, afinal a 2º edição por ordem natural precisaria/precisa dar conta do recado.
Agora está no fim o semestre, é o momento para refletir o que foi bom e o que precisa melhorar. Vamos tirar dessa turma, dessa disciplina as coisas boas que aprendemos. Desde saber respeitar prazos, saber trabalhar com a turma (coletivo), correr atrás das fontes, escrever as matérias conforme o que foi posto, mas também pensar no que passou e não foi feito como devia. Cuidar para que haja sempre comunicação com o grupo, entregar nas datas previstas para que o jornal não atrase, saber respeitar acima de tudo o que foi e é estabelecido.
Com certeza se cada um fez sua parte, o jornal tem tudo para dar certo, não só nesse semestre como nos outros. É todo mundo se empenhando que o processo funciona.
Posso dizer que o semestre foi bom, aprendi muito com cada colega e com o professor. A disciplina pode nos mostrar como realmente funciona uma redação. Agora espero para ter em mãos o resultado da 2º edição do nosso jornal.
Abraços à todos e um bom dia!

Comentários

Postagens mais visitadas