Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

A quem interessar possa

Seguinte, moçada: escrevo para dizer que estou muito, mas muito feliz por ter podido viver momentos tão legais junto de vocês ao longo deste semestre; instantes que se personificam nos dois jornais que fizemos, na vinda de Lya Luft, no blog, no site, nas atividades extra-classe, mas também nos sorrisos, nas parcerias estabelecidas, nos olhares de cumplicidade; no caminho caminhado, enfim. Quero que vocês saibam que eu me considero um professor de muita sorte, basicamente porque tive o privilégio de conviver com uma turma pra lá de bacana; que soube ser, ao longo deste processo, composta por Jornalistas, com tudo o que isso possa significar e em caixa alta mesmo, que é pra botar respeito desde já. Os resultados estão aí, para quem quiser ver. E é por isso, meus amigos e minhas amigas, que lhes digo com muita tranqüilidade, depois de mais de duas décadas dando murro em ponta de faca neste monstro verde e gosmente chamado mercado de trabalho: vocês estão no caminho certo. Basta, para tanto, que sempre tenham consciência de quem são, dentro e para além da sala de aula, e acreditem, de um lado, no que podem, enquanto que, de outro, lembrem sempre que, sem trabalho sério e compromissado, não se chega a lugar algum. Permitam-me, portanto, agradecer-lhes pelo privilégio de ter estado entre vocês neste semestre, nesta disciplina, neste corredores, nestas páginas. E também para dizer que estarei sempre junto de vocês, neste tão árduo quando maravilhoso caminho do jornalismo. Beijos e abraços a todos. A gente se encontra por aí.

Comentários

  1. Fico lisonjeado por fazer parte dessa turma, que fez coisas tão bacanas nesse semestre e que caminhou junta (com o sempre presente auxílio do Demétrio) para uma evolução no que diz respeito a nossa futura profissão.

    ResponderExcluir
  2. A mim muito interessa, porque estive correndo o semestre inteiro. Especialmente por estar concluindo as parcas disciplinas que me restavam. Dentre elas essa, cujo prêmio foi ter realizado duas reportagens especiais. Especiais pelo tratamento que demos ao texto, (Dê e eu), diagramação que pode ser considerada um "dom" que Deus ou sei lá quem deu ao Gelson... Pautas que hoje são mais fáceis para mim (antes cego, hoje um pouco míope) enchergar.
    Só me resta dizer: Obrigado e torçam por mim!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Demétrio e Rodrigo. Um dom de Deus já é demais, apenas tento evoluir sempre, e por tentar ir além dos meus limites, para expandi-los, acabo errando às vezes. Mas esse é o momento pra isso, é agora que podemos aprender errando, pois o Unicom é um jornal-laboratório, embora tenha ficado melhor do que muito produto comercial que a gente vê por aí.
    Desculpem todos pelos erros de diagramação e obrigado pela companhia nesse semestre. Pra quem fica, um até mais, pois qustro semanas passam rápido, pra quem sai, um abraço e a gente se encontra por aí.
    Valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas