Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Unicom e Exceção no segundo semestre

Moçada, seguinte: no segundo semestre faremos o Unicom e uma nova edição da revista Exceção de forma diferenciada. Isso porque não haverá disciplinas específicas para as publicações, neste caso Produção em Mídia Impressa e Jornalismo Impresso III. A idéia é reunirmos um grupo de trabalho extra-classe para tocarmos os dois projetos a partir da Agência de Notícias do curso.
Às turmas de Jornalismo Especializado e Técnicas de Reportagem caberá fornecer conteúdo para as duas publicações e, em havendo interesse, participar mais a fundo do processo (ajudando na diagramação, produção etc.). A forma de remuneração dos que integrarem o grupo extra-classe será por meio de horas complementares. Aos demais, pela avaliação do desempenho na disciplina. Deixarei vocês livres para se organizarem.
Indico, no entanto, a Letícia na edição e o Gelson no planejamento gráfico-editorial. A Marisa Fóia coordenará a produção e ao Sancler caberá o apoio à edição, com mais ênfase na processualidade desta e com diálogo mais estreito nos aspectos multimídia (blog, site etc.). Já a Márcia Melz segue principalmente na fotografia. Trata-se de um primeiro arranjo. Sugestões e rearranjos são sempre bem-vindos.
Sugiro que nos reúnamos uma semana antes das aulas para discutir o assunto. Enquanto isso, procurem, dentre os colegas, quem gostaria de participar da empreitada. Abraço a todos e boas férias.

Comentários

  1. e aí, pessoas.
    o demétrio já havia me contado dos seus planos para os projetos no segundo semestre e, inclusive, me convidou para participar do grupo.

    se tudo der certo, estarei lá com certeza!

    parabéns a todos pela última edição do Unicom que está ótima.

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Gente, a Dona Zippa, de terras distantes - leia-se Carazinho - e basicamente porque, segundo ela, o teclado desconfigurou, pede, pelo MSN, que eu dê o seguinte recado: "Oi pessoal! Sé pra dizer que estou pronta para participar, hehe. Com certeza a equipe é mto boa. Abraços!" Tá dito, então.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza é um convite irrecusável.
    Tô dentro!

    Quando souberem datas de encontro e tudo mais, me comuniquem.

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bem pessoal,

    São oportunidades como estas que tornam nossa passagem pela academia diferenciada. Para mim tem sido um aprenzizado constante, já que pude colaborar com algumas edições do Unicom e da Exceção enteriores. Só posso dizer que estou pronta e animada para as próximas e sugerir aos colegas que não percam a opurtunidade. Vale a pena!

    Abraços da "Fóia"

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. se puder e conveniente for, como me encontro ainda como estagiário da UNISC TV, gostaria de participar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas