Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Entre lápides e fotos do século passado


Bom, então esta é a minha primeira postagem. Podem gritar "Bem-vinda, Ana Flávia!" para mim.

Brincadeiras a parte, posso dizer que caí no grupo que produzirá este Unicom meio que de pára-quedas. Em um encontro meio casual com o professor Demétrio pelos corredores da Unisc, ele me convidou para aparecer na reunião que aconteceria logo mais.

Então, mesmo com o assunto definido e pautas divididas, ainda consegui uma vaguinha para uma participação mais efetiva na produção das matérias. Por sugestão da colega Vanessa Britto, fiquei encarregada de fazer uma matéria sobre a "morte dos indigentes". A mesma colega me deu uma mão enorme ao me ajudar a contatar com as fontes no início desta semana.

Confesso que acho meio estranho esse negócio de ir até um cemitério entrevistar uma fonte. Não que eu tenha medo, ou coisa parecida, mas vocês terão que convir comigo que não é um lugar muito agradável, com todas aquelas lápides e cruzes e fotos tiradas no século passado olhando para mim.

De qualquer forma, nesta sexta-feira, próximo ao meio-dia, irei lá para conversar com o adminitrador do cemitério municipal, o Seu Egídio. Abro um parênteses para a explicação dele: "lá no fim das gavetas, bem em cima, fica a minha sala". Eu tenho ou não tenho razão?

Mas até sexta, a minha tarefa será contatar um dos médicos legistas que cuidam, inclusive, dos indigentes. O pior, é que estes estão brincando de gato e rato comigo: quando eu ligo, não estão. Quando eles ligam, não estou. Mas amanhã eles não me escapam, nem que eu tenha que fazer plantão ao lado do telefone.

Mas então tá. Por hoje é isso. Na sexta-feira volto para contar como foi a minha entrevista e se a resposta ao e-mail que encaminhei agora a pouco para as fotógrafas Márcia e Mariza for positiva, provavelemente já terei fotos produzidas para a matéria para postar. Por enquanto, coloco aqui uma roubada do google mesmo.

Até breve! (E espero que o Sancler tenha ficado feliz com o post! hehe..)

Comentários

  1. Fiquei feliz sim!!! O texto está muito bom, tem as informações sobre o seu trabalho e a graciosidade necessária para ser divertido de se ler num blog.... E pode postar o quanto quiser!!!! Ah, e sorte lá no cemitério...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas