Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Inscrições ao SET estão abertas


Moçada, já estão abertas as inscrições para o SET Universitário da PUC, que este ano se realiza de 22 a 24 de setembro. Segundo o site, pra quem ainda não sabe, "o SET Universitário é um evento que estimula a troca de experiências entre alunos, professores e profissionais das áreas de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Produção Audiovisual, Cinema e Vídeo. Realizado desde 1988 pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em duas décadas tornou-se uma referência para estudantes e profissionais".
Podem ser inscritos trabalhos nas sub-categorias artigo, caricatura, cartoon, charge, crônica, fotografia, assessoria de imprensa (projeto, boletim informativo impresso e boletim informativo digital), projeto gráfico – jornal, projeto gráfico – revista, publicação impressa – jornal, publicação impressa – revista, publicação impressa – projeto experimental, reportagem impressa, jornalismo online – projeto multimídia, jornalismo online – weblog, reportagem de rádio, programa de rádio – documentário, programa de rádio – radiojornalismo, programa de rádio – radiorevista, dramaturgia em rádio (textos de ficção, exclusivos ou adapta dos), rádio web (propostas radiofônicas para internet)Reportagem de TV, telejornal e programa especial de TV.
Os alunos podem inscrever trabalhos desenvolvidos no segundo semestre de 2007 ou no primeiro semestre de 2008. Vamos nessa?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas