Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O novo
É aquele receio de sempre, aquela vontade de deixar as coisas como estão, mas nada como o “novo” para trazer um dinamismo, um sopro de vida para gente. Você deve estar se questionando o porquê de eu estar filosofando sobre o “novo”, não é? A resposta é simples: para fazer esse “novo” Unicom, surgiram várias coisas “novas”. Uma dinâmica “nova”, sem sala de aula e principalmente, pessoas “novas”.
A gente se acostuma a sempre trabalhar com as mesmas pessoas, cria uma confiança e um entendimento que não precisa de palavras, então surgem “novas” pessoas e você tem de construir tudo “novamente”, você não sabe se vai funcionar, você não sabe o que vão achar de você. Estava com todas essas dúvidas perpassando meus pensamentos, até conhecer essas pessoas, esses “novo”. Então percebi que, se eu podia estar amedrontado, eles também poderiam. Eles estavam fazendo seu primeiro Unicom, estavam conhecendo pessoas “novas”, descobrindo um mundo “novo”.
Lembrei então, que depois desse medo inicial que o “novo” traz, sempre vem aquela sensação gostosa de conhecer e aproveitar a “novidade”. Porque como já escrevi, o “novo” sempre traz um dinamismo, uma renovação. Nada como sangue “novo” correndo nas veias. Só posso dizer que estou muito entusiasmado e curioso para conhecer mais e mais essas “novas” pessoas.
Comentários
Postagens mais visitadas
Os 5 maiores pegadores da história
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Maravilha-te, memória!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O novo, meu bom amigo, como você bem observa, é o que nos move. A sacanagem é que ele nem sempre vem com legenda. É preciso, portanto, percebê-lo, e isso, às vezes, leva tempo. Ou seja, o que você chama de medo é, na verdade, tempo em movimento; tempo sendo visto, pensado, portanto tempo necessário ao amadurecimento. O estranhamento, penso, fica por conta de a gente nunca refletir sobre o tempo em si, ou pelo menos refletir bem pouco.
ResponderExcluirPode confiar em mim, apesar de ser o "novo"! Hehehe...
ResponderExcluirOlá Sancler.. desculpe não ter postado nada ainda, na verdade um dos motivos de eu não ter feito isso foi exatamente por causa do "novo".. das novidades que andam surgindo na minha vida: emprego novo, faculdade nova.. Sim,estou com muito medo de escrever o meu ensaio, pois vim de uma área diferente da comunicação, com linguagem diferente,leituras diferentes, visão de mundo.. tudo.. e eu sou suuper exigente comigo mesma.. quero muito escrever algo legal.. interessante, sem rebuscamento, mas enfim.. escrever para mim é louco.. entro em crise, apesar do tema ser maravilhoso, estou presa a algumas coisas ainda, bom espero mesmo que tudo saia bem, adaptações a parte, o novo para mim também é sempre muito assustador.. mas vamos lá..
ResponderExcluir