Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Fiquem espertos

De 13 a 17 de outubro de 2008, no câmpus universitário da Universidade Federal de Santa Maria, ocorrerá a 33ª Semana de Comunicação da UFSM, e o 1º Prêmio Anual de Comunicação (PANC). A 33ª edição da Semana de Comunicação dos Cursos de Comunicação Social da UFSM traz como tema “Comunicação, Mercado e Políticas Públicas”, Esse enfoque, por meio do olhar comunicacional, contempla, por um lado, a vontade dos acadêmicos de pensar o(s) mercado(s) que o(s) espera(m) após a graduação e, por outro, a sintonia com diversos acontecimentos nas esferas pública e política próprias de nosso período.
Ao efetuar sua inscrição no evento, o aluno participará da Conferência de Abertura, dos dois Painéis sobre o tema central da Secom, de atividades específicas em cada área da Comunicação Social (Jornalismo; Publicidade e Propaganda; e Relações Públicas), de diversas oficinas, de Comunicações Orais (como ouvinte ou apresentador) e da Cerimônia, Coquetel e Festa de Encerramento.
Prêmio Anual de Comunicação
Quem se inscrever também poderá participar do 1º PANC (Prêmio Anual de Comunicação), composto de 28 subcategorias, e aproveitar as atividades culturais, o CurtaFacos (audiovisual) e também as festas. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site da Semana (www.ufsm.br/secom2008) por meio do preenchimento da ficha de inscrição e pagamento no valor de 40 reais, que já inclui a inscrição no PANC e a festa de encerramento. Quem necessitar, pode também solicitar alojamento gratuito pelo site. Mais informações pelo site (www.ufsm.br/secom2008), e pelo e-mail dacom2008@gmail.com.

Comentários

  1. Podemos inscrever o Unicom, mais os blogs. Se der, metemos a próxima Exceção no pacote. Quem se habilita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas