Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Aqui é o nosso barzinho
Acredito que tão bom quanto fazer jornalismo é discutir essa prática. Sentar com os colegas de profissão e bater um papo sobre o trabalho, contar das agruras para fazer uma reportagem, lamentar uma mal sucedida e encher a boca para falar daquela em que você arrasou. Comentar o trabalho dos colegas, discutir os grandes casos (vide, o Isabella) e pedir uma dica de fonte. Aquela história de jornalista em barzinho depois do expediente comentando o trabalho, sabe? Essa situação que é usada em filmes para nos caracterizar como viciados e apaixonados pelo nosso trabalho.
A escritora americana Barbie Zelizer acredita que somos mais do que profissionais, somos uma comunidade interpretativa, no momento em que discutimos nosso trabalho quotidiano, o trabalho de nossos colegas, as coberturas sejam elas positivas (se tornam exemplos a seguir, como o caso Watergate) ou negativas (se tornam exemplos que não devemos seguir, como o caso da Escola Base).
O Curso de Comunicação tem apoiado a discussão por meio do projeto Saideira, no qual, um profissional vem debater os rumos da profissão, o dia-a-dia numa roda de conversa muito bacana. O projeto traz profissionais das quatro habilitações que o curso da Unisc oferece: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção em Mídia Audiovisual.
Discutir nosso trabalho é importante para oxigenar as idéias, entender mais nossa prática e sempre aprender mais com nossos erros e acertos. E nós do Unicom, não precisamos ir ao barzinho para discutir, porque temos esse blog. Aqui é o nosso barzinho: onde todos podem compartilhar suas experiências, indicar fontes, reclamar ou elogiar o trabalho dos colegas, ou seja, discutir nossa prática.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Postagens mais visitadas
Os 5 maiores pegadores da história
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Maravilha-te, memória!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário