Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

O tempo

Hoje foi um dia de correr contra o tempo. Primeiro ao acordar com céu escuro, hoje não apenas pelo horário, leia-se 5h30min, mas sim pelo anúncio do que viria logo depois. Bem, a primeira corrida do dia eu perdi. A chuva teimou em cair poucos minutos antes de eu sair de casa. Agora, com o guarda-chuva ao lado, tento brigar contra outra face do tempo. Olho no relógio. Os minutos parecem correr mais do que o normal. A cabeça gira. Mil coisas ao mesmo tempo. O email que chega. Pergunta, resposta. E nova pergunta pedindo mais uma resposta. Organizar, anexar, enviar. Novas idéias que surgem. E o relógio que teima em não parar.

Enfim, tudo isso porque hoje é o último dia para a entrega das matérias do Unicom, e, conseqüentemente, para organizá-las. Daqui a pouco com boa parte do material em mãos, enfim... não, não pense que vou falar em descanso... iniciaremos mais uma etapa do trabalho, é hora de ler, reler, cortar, reescrever. Para daqui a pouco passar a bola para a revisão e depois para a diagramação. Sim, hoje foi um dia tumultuado, mas produtivo. A chuva ainda não parou e pelo jeito vou ter que voltar para casa na companhia deste guarda-chuva. Mas, agora já posso ao menos dizer que contra o tempo o placar de hoje foi 1 a 1.

Comentários

  1. E quando se fica um dia acamado, você começa o próximo dia com o contador em -24... Aí que o tempo mata!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas