Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Só pelo jornalismo...

Está certo que eu sou apenas um estudante que nem sequer completou metade de seu período de formação. Ainda assim, minha pouca experiência permitiu que eu percebesse que há situações pelas quais só um jornalista pode passar... Raciocinem comigo: não fosse em nome do jornalismo, por que mais eu estaria em um final de tarde atravessando a rua principal da cidade a passos largos para escapar de uma caminhonete que vinha em alta velocidade, ao telefone com um funcionário da Câmara de Vereadores que me falava de coisas como: construções tumulares, cremação de cadáveres e urnas ossárias. Sem falar que eu corria para chegar em casa a tempo de telefonar para o sindicato das funerárias em Porto Alegre. Que tal?

Comentários

  1. Nada mais emocionante, não é??? A gente corre atrás da morte, mas quem disse que a morte não corre atrás da gente... hahaha...

    ResponderExcluir
  2. Ótimo Pedro! Adorei a constatação do ponto de vista de que você tem razão! hehehhe... sei que você entendeu!

    p.s.: etc e tal...

    ResponderExcluir
  3. Esse Unicom não vai acabar bem. É capaz de sair um "in memoriam" no expediente.

    hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Boom,hji a tarde eu liguei para o bairro todo atraz de uma senhora que adorava velórios! haha to adorando isso!

    ResponderExcluir
  5. E quem disse que a caminhote não estava ali para te atropelar??? Eu avisei...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas