Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Um viva e um sábio


Só para contrariar o professor Demétrio, que disse que eu ficaria exibida depois do comentário do Sancler, cá estou eu novamente para postar!


E não é para falar de apenas um assunto e, sim, dois!


O primeiro deles, é que o legal do Unicom, além de ser uma experiência a mais no currículo e também algumas horinhas complementares (que eu espero receber por participar do projeto... hehe), também é uma ótima oportunidade de fazer amigos. A grande maioria das pessoas que fazem parte do grupo, eu não conhecia e, se conhecia, era de vista. Agora, tenho pelo menos umas dez pessoas a mais para cumprimentar nos corredores da Unisc e mandar e-mail. Jóia!


E, obviamente, sem querer parecer interesseira, são pelo menos dez pessoas a mais para ter como contato futuro. O que pode render bons projetos, parcerias e quem sabe uma ajudinha em um momento de aperto.


Então, vai mais um viva para a coleção:


Viva as novas amizades!!!! Viva!!!!!!!


* * *


O segundo assunto é sobre uma experiência pela qual eu passei hoje pela manhã. Não tem quase nada a ver com o Unicom, mas tem com o jornalismo e, por isso, creio que seja válido.


Estava eu, bem bela, com chapinha, rímel e terninho esperando uma entrevistada vir gravar um quadro para a disciplina de Telejornalismo. (Aliás, ainda não me acustumei muito com a idéia de ter que fazer chapinha para entrevistar alguém... mas, se os entendidos dizem que tem que ser... tem que ser, né?).


Pois bem, a entrevista estava marcada para às 11 horas. No entanto, eram 11h20min e nada da pessoa aparecer. Saquei o super telefone celular e a simpática criatura me avisou que não poderia vir até o estúdio. Saco. Perdi tempo, energia elétrica (porque afinal de contas, fazer chapinha gasta luz!) e, de quebra, ainda fiquei frustada em uma linda sexta-feira ensolarada.


Nada mais a fazer, guardei minhas coisas, marquei um novo horário no estúdio e fui-me embora. Contudo, não antes de ouvir o Valmor dizer: "Essa é a vida de jornalista"...


Um sábio, esse Valmor...


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas