Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Notícias de terras distantes


Na foto, que acaba de chegar por e-mail, os quatro alunos da Unisc que estão desde o dia 17 em terras portuguesas, por motivos de intercâmbio. Os quatro são acadêmicos de jornalismo, publicidade e produção em mídia audiovisual e estão na Escola Superior de Tecnologia e Abrantes (Esta), que fica na cidade em Abrantes. Na foto, os alunos de publicidade Camilo Almeida Moraes e Vanessa Boettcher; de jornalismo Pedro Piccoli Garcia, e de produção em mídia audivisual Luiza Cobalchini Damásio. Em Portugal, eles participam das aulas teóricas e práticas e desenvolvem materiais da sua área de estudos. E sentem saudades, que ningupem é de ferro.

Comentários

  1. Nada a ver, mas aproveitando pra fazer um contato e um pedido de divulgação:

    Amanhã, 27/11, às 19h30min, na sala 101 - campus da Unisc de SCS, Painel Mídia e Racismo, com exposição de gente bacana, como a jornalista Sátira Machado, que trabalha num órgão do governo estadual de promoção da igualdade racial, além do prof. Demétrio e outras feras. Um assunto que não quer calar - em plena época de Obama!

    Mais informaçõe: fone 3717-7320.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas