Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Ostermann e Beto Souza em Santa Cruz

No dia 17 de novembro (segunda-feira), o Saideira – desenvolvido pelo curso de Comunicação Social da Unisc – terá uma edição especial em comemoração aos três anos de existência. O projeto se associa ao Encontros com o Professor e traz o jornalista Ruy Carlos Ostermann e o cineasta Beto Souza para um bate-papo no Espaço Camarim e lançamento de livro na Livraria e Cafeteria Iluminura, Centro da cidade, a partir das 19h30min. O Saideira/Encontros terá ainda uma canja musical, com o grupo Batuque de Cordas.
O evento acontece inicialmente no Espaço Camarim (19h30min), onde Ruy Carlos Ostermann entrevista o realizador audiovisual gaúcho Beto Souza. Logo mais (às 21h) Ostermann autografa o livro Encontros com o Professor: Cultura Brasileira em Entrevista volume III, recentemente lançado na feira do livro de Porto Alegre. Ambas atividades têm entrada franca e aberta aos interessados, basta chegar ao local dos eventos.
O Encontros com o Professor ocorre quinzenalmente em Porto Alegre, e tem como objetivo valorizar expoentes da cultura brasileira pela sua trajetória e não por estarem presentes na mídia. A proposta é aproximar o público de temas e pessoas que circulam normalmente em espaços restritos e elitizados, por isso é um evento com entrada franca. Santa Cruz será a sexta cidade visitada de uma série especial de Encontros com Professor pelo interior do Rio Grande do Sul.
Já o Saideira é desenvolvido desde novembro de 2005 em Santa Cruz a partir de uma iniciativa semelhante que ocorre em Porto Alegre há mais tempo. A propostas resgata uma antiga tradição entre os jornalistas de se encontrarem em bares e cafés após o expediente na redação para discutirem a profissão. Em Santa Cruz, o Saideira ocorre mensalmente na Iluminura, com debate a cerca de temáticas do jornalismo, publicidade, relações públicas e produção em mídia audiovisual.

Comentários

Postagens mais visitadas