Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

No Google














Pessoal,

por curiosidade, hoje pesquisei um pouco sobre a temática do próximo Unicom (Indiadas), no Google. Na verdade, digitei algumas expressões para ver no que dava. Eis que surge a história abaixo:

"Fui com uma namorada na época para o Paraguai e mais um de meus irmão (tenho 4) e o primo da guria fazer compras.Aquilo foi o inferno! O ônibus era o pior dos piores,saiu numa sexta-feira, chacoalhando como liquidifucador, seus bancos só reclinavam um pouquinho, o banheiro era um horror. A viagem levava 20 horas de Porto Alegre até Porto Strossenes(acho q é assim q se escreve), é a primeira cidade depois da ponte da amizade (fronteira). Daí você descia do Ônibus e tinha quatro horas para fazer as compras e sempre a tarde caia uma chuva(ioró) que vem do nada e lava toda aquela terra vermelha e fica um lodo, você escorrega o tempo todo. Adivinha quem caiu e ficou todo cheio de lama e não tinha onde tomar banho ou trocar de roupas? Eu.Mais vinte e tantas horas para voltar e eu com sono, fome e estava todo sujo.Voltamos domingo no começo da tarde e eu jurei nunca mais voltar .Dormi todo domingo e uma boa parte da segunda.
Abraços do padeiro gaúcho".

Há ainda uns três relatos de onde selecionei este. Se interessar, o link está aí:
Qual foi seu pior programa de Índio?

Comentários

  1. Adorei o post!!! Muito boa a idéia de dar uma verificada no google... a gente sempre acha algo interessante...

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal..
    Passem lá no Papos de Quinta..
    Fiz um post sobre o tema do Unicom!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Dããã.. Pra quem não sabe o endereço é paposdequinta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas