Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Blogs do curso

Galera. Mais uma vez passando pra deixar uma dica. Aliás, algumas dicas. Estou falando dos blogs dos nossos colegas do Curso de Comunicação Social, aqui da UNISC.
Os colegas da cadeira de Jornalismo Online, que acontece nas quintas à noite, fez um blog Papos de Quinta. Volta e meia eles estão aqui nos visitando e postando sobre a produção do UNICOM, então deixo aqui a dica para vocês também irem lá prestigiar o blog que está muito legal.
Já os colegas de Elementos da Linguagem Musical lançaram o Sons de Sexta, onde postam vídeos e analisam as músicas para a disciplina.
Além deles, claro, temos ainda nossos colegas encarregados de produzir a próxima edição da nossa boa e velha Exceção. O link está no banner aí ao lado. 

Então pessoal, aproveitem que estão navegando e dêem uma passadinha nos links para prestigiar o trabalho legal que os colegas de curso estão realizando.
Fui.

Comentários

Postagens mais visitadas