Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

E tem graça sem indiada?


Estava eu lá, no terceiro sono às 8 horas da manhã de hoje.. toda despreocupada em vir pra aula após uma noite mal dormida de febre, afinal, tinha feito a minha parte pro jornal. Mas heis que o telefone toca. "Menina, teu M** aqui, podes vir agora?"
OH MY GOD!
Fechamento de edição! Situação:
Jornal sem capa, sem fotos, sem.. condições de ir pra gráfica.
Chego na aula meio perdida, anestesiada de remédios e ainda meio dormindo pra me deparar com um tiroteio de idéias, frases "sei lá pra que" e a coisa fluindo. Fluindo pra onde eu não sabia, mas que estava fluindo estava. Corri o máximo que eu pude pra sentar na janela, mesmo tendo pego o bonde andando.
Demorou um pouco mas me situei.
Tarefa: Produzir a capa do jornal!
Heis que umas 5 colegas voam porta afora em busca da capa perdida. Óbvio que não vou entregar o que é né! Mas espero que seja mais fácil de achar que as caveiras de criscal.
Quase 9:30 da manhã: o momento é de espera. 
_Esperando que as gurias cheguem com a capa;
_Esperando que a diagramação de conta do trabalho;
_Esperando que de tudo certo!
Aff.. depois tem gente que diz que não gosta de indiadas. Gente, vamos combinar! Se não fosse por tanta indiada junto, depois de alguns anos ninguém se recordaria desse dia tão especial de fechamento do nosso querido UNICOM Indiadas ;)
Uma indiada é pouco, duas é bom, três é pra entrar pra história!


Comentários

Postagens mais visitadas