Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Indiada de jangada


E aí pessoal!

Estou dando um pulinho pra dar uma dica de livro pra vocês!

Quando fiz a entrevista com o Ortiz, ganhei dele um livro maravilhoso que gostaria de indicar. O nome é "A Expedição Kon-Tiki", e conta uma indiada do tamanho do oceano pacífico! LITERALMENTE. :)

O livro, escrito pelo norueguês Thor Heyerdahl, conta a história verídica de uma expedição feita por ele e mais cinco companheiros a bordo de uma jangada em 1947. Os caras cruzaram o Pacífico do Perú até a Polinésia (não esqueçam que eles estavam em uma mera jangada!) para provar a teoria de que os povos Incas poderiam sim ter sido os responsáveis pela migração para as ilhas do pacífico.

Além de uma história interessantíssima, o livro conta uma indiada atrás da outra. Tudo o que é possível, dá errado. Mas como toda boa indiada, apesar dos pesares, no fim tudo acaba bem.

Acho que não vou mais pegar avião pra ir para as ilhas Cook. Alguém aí interessado em contruir uma jangada? 

Comentários

  1. Eu vou começar a andar mais com a Dani... pode ser que sobre alguma coisa pra mim!!!
    heheh

    ResponderExcluir
  2. hahaha.. tu é uma figura Urgel... Vamos lá então.. qual vai ser a próxima? Uma visita ao presidente de uma companhia aérea p/ ver se a gente ganha umas passagens de graça? hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas