Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Uma indiada no find

É, ainda não tinha postado nada, porque eu acabo de chegar em casa, depois de um find recheado de indiadas.

Eu e a Caká (uma colega do curso, que mora comigo e que por sinal adora uma indiada) resolvemos que não iríamos para Cachoeira do Sul neste fim de semana. Então, ficamos por Santa Cruz e sem ter o que fazer.

Isso durou pouco tempo. O tempo suficiente para que uns amigos nos convidassem para irmos no veloterra. Aceitamos o convite, mas recusamos a carona, afinal a pessoa que aqui escreve está praticamente motorizada: com uma BIZ.

O que acontece é que o veloterra aconteceria no autódromo da cidade. Já havíamos escutado que o tal lugar era longe. Só esqueceram de nos avisar que era muiiito longe (e que havia estrada de chão).

As bonitas se arrumaram e foram para o Google descobrir onde ficava o tal autódromo. Em uma folha de papel, Caká desenhou um mapa improvisado. E lá fomos nós! Meu Deus! Não chegava nuuunca! E eu, míope, na estrada, de lente de contato e não de óculos é um perigo constante. Fora que a BIZ com nós duas em cima não anda muito ligeiro não!

Mas o que importa é que chegamos lá... Tirando as derrapadas (e quase caídas), o pó, o calor e todo o resto, a tarde foi maravilhosa. Só que não podemos aproveitar muito, pois tínhamos que voltar antes de escurecer. Já que levamos uma hora para chegar, certo que levaríamos mais ou menos o mesmo tempo para voltar.

Nós, literalmente, comemos pó na tarde de sábado, mas nos divertimos. E valeu a pena!

Era isso por hoje pessoal... E eu ando bem louca atrás do resto das ilustrações do nosso jornal. Parece que o tempo não está cooperando comigo, mas vamos tentando que chegamos lá.

Comentários

Postagens mais visitadas