Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Unicom terá edição-extra na Feira do Livro

Pessoal, para este ano, por ocasião da Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, realizaremos uma edição extra do Unicom. Para tanto, e considerando que a turma está envolvida na produção de dois jornais, mobilizaremos uma "força-tarefa" para trabalhar a edição-extra. Este grupo, que começa a ser formado, será composto por alunos que trabalharam em edições anteriores do Unicom e da disciplina de Produção em Mídia Impressa. A diferença é que todos trabalharão como voluntários, sendo que receberão horas-complementares para tanto.
Especificamente sobre a Feira, será realizada de 30 de maio a 7 de junho, tendo como lema "Ler te faz diferente". O patrono será Charles Kiefer. Já o escritor homenageado será Sérgio Schaefer. A Agência Experimental de Jornalismo, como de hábito, irá cobrir a Feira do Livro por meio de site específico e outras entradas mais. A edição-extra do Unicom deverá estar pronta dia 13 de maio, por ocasião do lançamento oficial da feira.
Na semana que vem terei mais informações sobre este assundo.

Comentários

Postagens mais visitadas