Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Feira do Livro terá edição extra do Unicom

A edição-extra do Unicom que a moçada da Unisc preparou para a 22ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul segue para a gráfica amanhã cedo. E vai ficar muito bacana, diga-se. Quem quiser uma prévia em PDF, entre por aqui.

Destaco o trabalho porque foi realizado a toque de caixa, e de forma voluntária, por um grupo de quase formandos e outros a caminho de; alunos que, por meio deste trabalho, demonstraram uma vez mais o grau de maturidade com que estão chegando ao mercado de trabalho.

A edição-extra do Unicom estará disponível no lançamento oficial da 22ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, dia 13 de maio, às 19h30, na Casa das Artes Regina Simonis. Já a Feira se inicia dia 30 de maio e segue até 07 de junho de 2009, na Praça Getúlio Vargas, no Centro.

Os merecidos créditos pela realização do jornal: Letícia Mendes (editora), Gelson Pereira (capa e diagramação), Daiane Balardin (produção),Márcia Melz (fotografia e reportagem), Francine Rabuske (reportagem), Heloísa Poll (reportagem), Letícia Mendes (reportagem), Marisa Lorenzoni (reportagem) e Sancler Ebert (reportagem). A direção de arte ficou por conta dos pra lá de competentes Gelson Pereira e Lázaro Fanfa.

A todos, meu reconhecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas