Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Um fim e um começo

O dia do fechamento traz consigo um misto de emoções. Felicidade, angústica, apreensão, alegria e orgulho invadem as mentes àvidas por algo novo. O momento da finalização requer ainda mais atenção e responsabilidade, pois depois dela o jornal ganhará as ruas e o nosso nome, a boca do povo.

Quando os momentos finais se aproximam e o Unicom está prestes a nascer, também é chegada a hora de olhar para trás, ver o que ficou a desejar e quais os acertos do grupo. Esses minutos de reflexão podem ser duros para alguns e prazerosos para outros. O mais importante, no entanto, é que, independentemente da avaliação final, algum aprendizado seja extraído da experiência.

Depois de vencida esta etapa é preciso pensar em uma nova edição. Aliás, já estamos fazendo isso. Algumas pautas começam a preencher o quadro branco do laboratório 9 de informática. Na semana que vem o trabalho continua. Novos desafios, discussões e, antes de tudo, o prazer de conhecer e contar o novo aos velhos leitores.

Comentários

Postagens mais visitadas