Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Unicom já está disponível na coordenação

Moçada, seguinte: a primeira edição do Unicom deste semestre já está pronta e os jornais estão lá na coordenação.

Penso, a partir do que conversamos quando da avaliação individual/coletiva, e dos elogios que o jornal tem recebido, por merecidos, que atingimos um bom resultado, e que, se isso foi possível, deve-se fundamentalmente aos esforços dos que quiseram que isso ocorresse desta forma.

A estes, portanto, meu reconhecimento e gratidão.

Conforme combinamos na última aula, as novas funções estão abaixo discriminadas:

Edição: Bruna
Subedição: Francine
Diagramação: Alyne
Fotografia: Urgel

Vamos ver se intensificamos, nesta segunda edição, o trabalho multimídia. Por isso é importante que vocês registrem, quando de suas pautas, imagens em movimento e também estáticas. E que postem suas experiências ao longo do processo aqui no blog.

Abraço a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas