Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Jornalistas prometem grande manifestação em Porto Alegre

Apitos e narizes de palhaço estarão na manifestação em defesa do diploma

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul e o Núcleo de Estudantes de Jornalismo da entidade marcaram um grande evento em defesa do diploma de jornalista. Estão convocando profissionais e estudantes de todo o Estado para o ato, que será realizado na Esquina Democrática, centro de Porto Alegre, ao meio-dia da próxima quarta-feira, 24.

A manifestação atende à recomendação da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e será feita com faixas, cartazes, bonecos, apitos e narizes de palhaço. Com isto, os manifestantes pretendem mostrar a inconformidade com a decisão do Supremo Tribunal Federal, que considerou inconstitucional a exigência do diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista. Jorge Corrêa, vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas, informou que a sociedade, “que também saiu prejudicada com a decisão”, está sendo convidada para participar.

Fonte: Site Coletiva.net


Comentários

Postagens mais visitadas