Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

O desafio de cortar palavras

Temos uma pauta, escrevemos a matéria e quando vamos conferir os caracteres passaram de 1.000. Que desafio cortar 1.000 letras, sinais de pontuação....Na terça-feira, durante a aula, já estava acontecendo o problema de cortar palavras, ninguém quer tirar nada de suas matérias. Apesar de ser difícil, sabemos que este é um dos nossos deveres. Temos que entregar as matérias na terça, dia 9, e eu estou neste exato momento lutando para tirar 537 caracteres do meu pingue – pongue. Vários colegas deverão estar na mesma situação. Foi a profissão de jornalista que escolhemos, então: mãos a obra.

Comentários

  1. É um drama isso.... foi com as mãos trêmulas e os olhos cheios d'água que tive que cortar mil e poucos caracteres da minha matéria. Depois que mandei o texto pra Bruna, ela ameaçou cortar mais. Porém, não foi necessário mais sangue.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas