Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Um pro outro

É engraçado esse negócio de casamento, né? O meu entrevistado da matéria "Dos palcos a boléia" é o Kiko, que nasceu em meio ao teatro e sempre sonhou em ser motorista. Ele encontrou a Dona Marise lá na minha cidade há 35 anos. Hoje, ela está cega há três anos, vítima da diabete. Essa mulher, a exemplo do marido é um exemplo de superação. Mesmo sem enxergar, ela faz todas as tarefas domésticas (todas!). Inclusive ferver leite e fritar batatinha. Mas ela já está acostumada até mesmo às repreensões do marido. "Eu sei fazer isso. Eu não viro o leite no fogão porque ponho o ouvido perto escuto o barulho. Não viro. Na hora de fritar batatinha, a mesma coisa" - garante Dona Marise. O kiko não gosta que ela faça isso. E a interrompe:"É perigoso, tu sabe que não pode, tchê".

Um motorista-ator que vive com uma dona de casa cega há três anos. Kiko e Marise: pessoas normais dentro da suas diferenças. Diferentes que se consideram normais. Parece que nesceram um pro outro. Ah.. a filha mais nova deles é jogadora de futebol de salão (foi goleadora da última competição que participou).

Comentários

Postagens mais visitadas