Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Novo Unicom está quase pronto


Já está na gráfica - deve ficar pronto esta semana, mais tardar na próxima - o segundo Unicom do semestre. O jornal, repleto de boas reportagens, está todo bonito já a partir da capa. Confira a versão em PDF por aqui. Uma vez mais a presença de Gelson Pereira mostrou-se decisiva para o jornal, pelo que lhe agradecemos uma vez mais.

Os merecidos créditos: Bruna Wolff de Matos, editora; Francine Rabuske, sub-edição e
Heloisa Poll, na produção. Na reportagem, Alyne Guimarães Motta, Ana Flávia Hantt, Bruna Wolff de Matos, Daniele Horta, Débora Kist, Fernanda Zieppe, Francine Rabuske, Gabriela Brands, Heloisa Poll, Larissa Griguc, Luana Backes, Márcia Müller, Natália Bracht Löff, Patrícia de Azevedo, Urgel Souza. A revisão ficou por conta de
Francine Rabuske, Heloisa Poll e a diagramação foi de Alyne Guimarães Motta e Gelson Pereira. Ilustrações de Amanda Mendonça e logotipo de Samuel Heidemann.

Meus parabéns a todos. A primeira edição do semestre porde ser conferida por meio do Blog do Unicom.

Comentários

Postagens mais visitadas