Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis. No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação so

Devaneios de sala de aula


A teoria da agulha hipodérmica entre tantas outras existentes, foram o embalo flutuante da nossa aula de Teoria do Jornal com a Fabi ontem. A Lua Rodrigues, minha companheira da Editoria de Fotografia do Unicom é testemunha.
Durante a revisão, muito bem abordada por sinal, veio na minha mente um vasto universo de pensamentos. Fiquei imaginando como que, de fato, se faz para injetar "conteúdo" no corpo do ser humano. Claro, os regimes totalitários do passado utilizaram (e muito mal) os meios de comunicação para implantar as idéias que defendiam ou praticavam dentro da corrente sanguinea do povo daquela época. De lá pra cá, já em "solo funcionalista",quero comunicar-lhes, ò leitores do Blog do Unicom, fugindo um pouco das teorias e das técnicas, que a nossa edição promete. Promete uma verdadeira "injeção" matérias ricas em conteúdo. Primeiro, porque essa "próle" entrou definitivamente no clima. É muito bom trabalhar e aprender com gente dessa índole. Um misto de criatividade com seriedade. E quanto a "Ela", aguardem. Terão uma surpresa pra lá de agradável. Enquanto isso, desejo a todos um excelente final de semana!

Comentários

Postagens mais visitadas