Pular para o conteúdo principal

Destaques

Lançamento do Unicom Conflitos reúne profissionais para debate com alunos

A nova edição do Jornal Unicom, produzida em cima do tema “Conflitos que transformam”, teve o lançamento oficial na noite dessa segunda-feira, 27, em um evento onde o assunto central da publicação foi debatido. Mediado pelo professor Demétrio de Azeredo Sóster, o debate iniciou após as 19h30, no auditório do Memorial da Unisc, e teve como convidados à mesa o jornalista Rodrigo Lopes, a psicóloga e socióloga Gabriela Maia e o sociólogo e professor Luiz Augusto Campis.
No primeiro momento, os três convidados tiveram a oportunidade de falar sobre conflitos que transformam – para o bem ou para o mal – a partir das perspectivas profissionais e pessoais de cada um. Quem deu início a essa fase foi Gabriela, que tratou majoritariamente sobre questões de gênero e a violência acerca disso. Dando sequência, com uma perspectiva mais sociológica, Campis falou sobre a Teoria do Conflito Social, de Karl Marx, relacionando-a com a realidade. Para finalizar, Lopes fez uma breve apresentação sobre a …

Nosso fruto no presente

A aula de ontem foi produtiva. Definimos muitas coisas que "pairavam" em nossas mentes e conseguimos ajustar nossas ideias. Como é bom perceber que um fruto nosso começa a ser gerado. Muito além de uma simples disciplina, por intermédio da qual devemos criar jornais-laboratórios, temos em mãos uma pérola e figuramos entre "as criaturas" que fizeram - fazem e ainda farão - a história do Unicom. Chegou a nossa vez! Estou entusiasmada e posso descrever essa sensação com uma única palavra: VONTADE. Como eterna aprendiz, coloco-me à disposição de todos os colegas. Apesar desse meu jeito "meio Lobão" hahaha, procuro ser competente no que faço e garanto que vou lutar e defender todos, sobretudo aqueles que se dedicarem de "corpo e alma" ao Unicom. Um bom trabalho requer, sem meios termos, dedicação total. Para além da aula, também realizamos pequenas reuniões no intervalo. Acredito que a mensagem tenha sido absorvida pela equipe e fico grata pela confiança depositada em mim.
Ps: Já comecei o roteiro "DELA".

Nas próximas postagens, maiores informações sobre todas as pautas e debates que ocorreram durante a aula.

Uma dica (cobrança) muito importante: POSTEM!!!!!!!!!!!!!!!

Bom trabalho a nós...

Comentários

Postagens mais visitadas